Brinquedos e as suas caixas exageradas! Um Bongo tenham cuidado.

Já algum tempo que andava para colocar isto aqui no site.

Sabem aqueles brinquedos que vêm numas enormes caixas e depois as caixas vêm quase vazias?!

Pois bem à uns meses atrás aconteceu-me uma situação dessas, comprei um brinquedo para oferecer, a minha escolha recaiu no Hospital do Um Bongo, tinha aspecto de ser enorme e o preço era se não me engano 25€, que para o que oferecia parecia uma pechincha, um hotel mais um veículo e ainda dois bonecos. E comprei!

 

Brinquedo Um Bongo Hospital
Brinquedo Um Bongo Hospital

 

Qual não foi o meu choque ao ver que a caixa estava dividida em 3, e, que somente a caixa do meio trazia os brinquedos prometidos e está claro eram também 3x mais pequenos do que eu esperava e isto meus senhores é o que eu chamo de publicidade enganosa!! Brinquedos do Um Bongo NUNCA MAIS!!!

 

Um Bongo 2

 

Hard Reset à Box da Zon

Imagine que tem um amigo que se está sempre a se gabar das imensas séries, filmes, documentários que gravou na Box e você por outro lado nunca se lembra disso… (está a ver o tipo)…
Pois bem um belo dia vai beber uma mini a casa do amigo e enquanto lhe pede para ele ir buscar mais uma fresquinha, você num movimento ninja vai atrás da Box desliga-a da corrente e volta a ligar, a box vai ficar com uma luz vermelha enquanto se está a ligar, contudo já ouve o amigo a regressar da cozinha, o melhor é gritar-lhe a pedir-lhe mais amendoins para o atrasar mais um pouco…. A luz vermelha apaga e você tem 3segs para carregar 4, sim quatro vezes no botão “Rec/Stop”. Depois salta novamente para o sofá e começa a gritar que a M#$da Box parou e que o amigo venha ver. Quando a box voltar novamente à vida o seu amigo vai ficar inconsolável quando descobrir que perdeu tudo o que tinha guardado. HEHEHE e é aí que você diz “por causa dessas M#$rdas é que eu tenho Meo!” HAHAHAHA.

Sabonetes Ach. Brito

Bem tendo estado a ver os gel de banho e os shampoos que normalmente utilizamos, chego rapidamente à conclusão que estão cheios de produtos tóxicos e com montes de enventuais complicações. Então lembrei-me! Se se experimentar comprar um sabonete natural e de preferência Português! Ok, foi fácil, bastou-me ir a um supermercado e encontrei sabonetes da Ach. Brito, comprei 2.

Vou fazer uma análise aos produtos utilizados na produção dos sabonetes com base na informação existente na Base de Dados da EWG’s Skin Deep. Vou utilizar a pontuação por eles optada onde 0 a 2 é sem qualquer ou pouco risco, 3 a 6 é de risco moderado e de 7 a 10 é perigoso.

O primeiro é o Sabonete Suave Lavanda:

IMG_0550

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sodium Palmate: 0 pts.

Sodium Palm Kernelate: 0 pts.

Aqua(Water): 0 pts.

Palm Acid: 0 pts.

Palm Kernel Acid: 0 pts.

Sodium Chloride: 0 pts.

Parfum (Fragrance): 8 pts; Representa uma mistura não revelada de várias substâncias químicas. Misturas de fragrâncias têm sido associados a alergias, dermatite, desconforto respiratório e efeitos potenciais sobre o sistema reprodutivo.

Glycerin: 0 pts.

Tetrasodium Etidronate: 2 pts.

CI 77891 (Titanium Dioxide): 1 a 3 depende do uso.

Linalool: 5 pts.

Hexyl Cinnamal: 5 pts.

Butylphenyl Methylpropional: 7 pts; Lilial (butilfenil metilpropanal) é um ingrediente perfume sintético; associada a alergias e dermatites de contato.

Coumarin: 7 pts; A cumarina é um produto químico de cheiro que ocorre naturalmente ou é produzido sinteticamente, associada a alergias e dermatites de contato.

Eugenol: 7 pts; Eugenol é um produto químico ( de cheiro) que ocorre naturalmente, encontrado no óleo de cravo, também produzido sinteticamente. Tem sido associado com alergias e dermatites de contato.

Limonene: 6 pts; O limoneno é um ingrediente perfume e solvente ocorrendo naturalmente na casca de frutas cítricas. Durante o armazenamento e exposição à luz e ar, limoneno degrada-se em vários produtos de oxidação que actuam como irritantes e sensibilizadores na pele e na respiração,

Alpha-Isomethyl Ionone: 5 pts.

 

Sinceramente não esperava encontrar tantos ingredientes com 7 e mais pontos. De qualquer forma é bastante melhor que um típico shampoo ou gel de banho, onde aí iremos encontrar ingredientes muito mais “perigosos”, mas mesmo assim… bem venha o segundo.

O segundo sabonete é o “Pedra Pomes”, tanto quanto percebi vem de uma “receita mais antiga como o de Alcatrão:

Sabonete Pedra Pomes Ach Brito
Sabonete Pedra Pomes Ach Brito

 

Aqua(Water): 0 pts.

Pumice: 0 pts.

Cocos Nucifera (coconut) oil: 0 pts.

Adeps Suillus: 0 pts. Embora este ingrediente não venha na EWG’s, é basicamente gordura de porco, é um produto natural e sem contra-indicações.

Sodium Hydroxide: 3 pts. Hidróxido de sódio é uma base inorgânica altamente cáustico e reativa.

Sodium Chloride: 0 pts.

Parfum (Fragrance): 8 pts; Representa uma mistura não revelada de várias substâncias químicas. Misturas de fragrâncias têm sido associados a alergias, dermatite, desconforto respiratório e efeitos potenciais sobre o sistema reprodutivo.

Cinnamal: 7 pts; cinnamal é um aldeído aromático.

Citronellol: 5 pts; Citronellol é um ingrediente de cheiro derivado de plantas, como rosa e gerânio.

Coumarin: 7 pts; A cumarina é um produto químico de cheiro que ocorre naturalmente ou é produzido sinteticamente, associada a alergias e dermatites de contato.

Limonene: 6 pts; O limoneno é um ingrediente perfume e solvente ocorrendo naturalmente na casca de frutas cítricas. Durante o armazenamento e exposição à luz e ar, limoneno degrada-se em vários produtos de oxidação que actuam como irritantes e sensibilizadores na pele e na respiração,

 

Bem uma coisa é verdade, nestes casos mesmo os ingrediente mais prejudiciais não são cancerígenos, são tipicamente tóxicos e irritantes. Mas de qualquer forma esperava outros resultados destes sabonetes. Entre os dois o Pedra Pomes parece-me ligeiramente melhor, tem menos ingredientes na faixa superior a 7 e se tivesse de fazer uma média entre os ingredientes usados e o seu ratio de perigo obteria Sabonete “Pedra Pomes” = 3 e o de “Lavanda”=3,17.

 

 

 

O atentado de Boston a 15 de Abril de 2013

Eu não gosto de ir “atrás” dos media, principalmente quando envolve os USA. E esta história está tãooo mal contada que até doi!

Portanto vamos ver o que eu sei?! Explodiram 2 bombas na linha de chegada em Boston. Check√

Os irmãos, Tamerlan Tsarnaev e Dzhokhar Tsarnaev estavam perto do local e carregavam mochilas. Check√

Até aqui tudo bem! Agora vamos para as suposições:

Eles (irmãos) colocaram as mochilas (com as supostas bombas) em caixotes de Lixo e as detonaram!

Bem tinham mochilas. Check√

Tamerlan Tsarnaev mochila
Tamerlan Tsarnaev mochila
Dzhokhar Tsarnaev Mochila 2
Dzhokhar Tsarnaev Mochila 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dzhokhar Tsarnaev Mochila
Dzhokhar Tsarnaev Mochila

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As notícias falavam em duas mochilas pretas que explodiram, foto de pelo menos uma existe:

Mochila após explosão
Mochila após explosão

 

 

A mochila parece ser preta, vemos branco da espuma do interior e parece nas alças embora possa ser o interior rasgado… a única coisa nitida é o rectângulo branco. Bem a mochila do Dzhokhar não era de certeza a dele era quase toda branca, podia ser a do Tamerlan, embora o rectangulo branco não seja igual e o próprio tom da mochila também não. NOT Check X

 

Havia tantas pessoas com mochilas pretas, será que não se encontra ninguém com uma mochila mais semelhante? Que tal esta?:

Bombista?
Bombista?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uiii… pois é! Este individuo tinha uma mochila igualzinha.

 

Portanto as mochilas eram dos irmãos? NOT check X

Agora o FBI tinha de provar que os irmãos abandoram o local do crime sem mochilas… Do Tamerlan não havia imagens, mas do Dzhokhar sim! Agora a imagem que correu o mundo:

Dzhokhar sem mochila
Dzhokhar sem mochila

 

 

 

 

Quase no canto esquerdo vemos o Dzhokhar sem mochila a virar a esquina, bem eu percebo qualquer coisa de Photoshop e uma coisa posso garantir esta imagem foi mexida, possívelmente para lhe recuarem o braço para ocultar a mochila… mas isso deixo ao vosso critério… para mim NOT check X

 

Dzhokhar photoshop
Dzhokhar photoshop

 

Dzhokhar photoshop 2Dzhokhar photoshop 2
Dzhokhar photoshop 2Dzhokhar photoshop

 

Recordam-se daquele individuo que tinha uma mochila igualzinha à do atentado, ora vejam que logo após a explosão ele já não a tem:

Eventual Bombista sem mochila
Eventual Bombista sem mochila

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem agora temos a parte prática da coisa… Temos dois irmãos sociáveis, com uma vida aparentemente sem problemas, o mais velho casado e com uma filha de 3 anos a viver em Cambridge, Massachusetts, o mais novo estudante de medicina e com um bonito futuro, os amigos referem-nos como boas pessoas e amigáveis, aparentemente sem qualquer motivo para se viraram contra o país que os recolheu. NOT Check X

 

Agora a 2ª parte da história:

A polícia pede a toda a população para se manterem em casa e não sairem às ruas. Entretanto os irmãos estão escondidos, a policia deu com eles e no acto da captura os irmãos matam um agente e o mais novo na fuga atropela o mais velho, que por sua vez é logo de seguida baleado com incontáveis tiros porque estava armado (esta é a versão oficial), existe contudo uma testemunha que relatou para uma rádio local, que uma SUV preta (carro típico de agentes do governo) atropelou o terrorista e de lá de dentro sairam vários agentes aos tiros e o balearam estando ele inerte no chão.
Entretanto o irmão mais novo estaria ferido, foi encontrado no dia seguinte num barco estacionado no quintal do proprietário, o próprio proprietário viu o terrorista e chamou as autoridades, tanto quanto sei o barco foi metralhado e quando se preparavam para irem buscar o “corpo” o rapaz saiu de lá pelo próprio pé não foi baleado pq os media já lá estavam a fazer a reportagem, contudo logo após a sua captura o rapaz tentou se matar com um tiro na cabeça (que acabou por ser na garganta..). Como ele teve acesso a uma arma após a captura…hummm ou alguém falhou? Seja como for não me parece que vá ficar vivo muito mais tempo. A última mensagem que o irmão mais novo tinha deixado no facebook é que estava a ser incriminado. Bem seja como for este nunca mais vai “falar”. NOT Check X

 

Esconderijo barco
Esconderijo barco

 

Barco baleado
Barco baleado

 

A minha conclusão é que não me parece que tenham sido estes dois irmãos que sem qualquer motivo ou fundamento tenham realizado o atentado. Mas nunca iremos saber…