Anycubic kossel linear plus (update)

Ao fim de quase 2 meses com a impressora. Acho que o resultado é positivo, contudo com vários problemas e algumas dificuldades.

Como sabem se leram o primeiro artigo da impressora, para além de lhe faltar uma peça tive bastantes dificuldades até conseguir imprimir uma peça.

Ao fim de 15 dias recebi a peça em falta (agradecer aos nossos CTT que só demoraram 10 dias após a chegada da peça a Lisboa para entregar….).

Bem mas vamos ao que interessa. Imprimir ABS esqueçam! Só dá dores de cabeça e é rara a peça que sai bem. Já PLA os resultados são consistentes e muito agradáveis, pelo menos à velocidade “normal”, não dá problemas e podemos deixar a imprimir sem preocupações.

Estou a usar PLA comprado no ebay (custa por volta de 15€ o Kg). E como software o Ultimaker Cura 4.0 o perfil no 4.1 não funciona correctamente, portanto fiquei-me pelo 4.0.

Em conclusão é uma impressora funcional, mas para primeira impressora não a posso recomendar, o ideal será algo já pré-montado e com bom suporte, vai poupar imenso tempo e frustrações.